É, pois é, já faz um tempo que fiquei parado nas postagens. A terceira parte da Bust Series ainda está em produção para postar. Meu PC anterior pifou há muuuitos meses atrás e estou com um provisório de baixa potencia. Ainda estou tentando ver se dedico um tempo pra terminar a edição do vídeo.
Apesar de tudo isso, o show deve continuar, principalmente (ainda) no dia do Halloween. E o que não seria adequado para esta data senão uma estatueta tenebrosa? Se você leu o titulo do post, você sabe de quem vou falar: Billy, o boneco ventríloquo da serie Jogos Mortais!
Para criar a figura, tive que fazer a moda "Jack o Estripador": por partes, muitas partes... como um quebra cabeça (entendedores entenderão).
![]() |
Se bem que, já havia montado metade dele... |
Cada peça foi feita usando uma massa epóxi "batizada": uma técnica para poder render a massa, misturo as partes de resina e endurecedor, junto com uma porção de massa de modelar (de cera, não de amido), em partes iguais. Perde um pouco da resistência, mas endurece do mesmo jeito. Usei massas de modelar nas cores branca, preta e vermelha para identificar cada área de pintura, mas bom, quando uma acabava tinha que usar um pouco da outra pra complementar. Uma receita simples, mas bem efetiva na estética das esculturas. No caso das peças maiores, como a cabeça e o corpo, possuem um preenchimento interno de papel alumínio (e um pouco de Biscuit) pra não ficar muito pesado.
A parte mais complexa do trabalho foram os pedais e a roda dianteira. Foi necessario usar um lacre de garrafa grande e uma vareta de plastico (de pega-varetas mesmo) pra fazer a estrutura, e um arame grosso pra encaixar todas as peças.
Com cada parte pronta, era só montar e ajustar as peças no lugar e colorir com tintas acrílicas, somada a varias aplicações de verniz.
Eis aqui o resultado. Uma versão mais cabeçuda do original, mas bem fiel ao estilo:
A base é de um disco de serra (de cortar pedra, acredito eu) usado que encontrei jogado fora. Já havia um bom tempo que estava buscando uma forma de usá-lo pra algum projeto. A espera veio a calhar: depois de remover a ferrugem e cobrir com verniz, colei a peça embaixo do triciclo e apliquei os detalhes finais. Foi uma criação bem bacana e divertida de fazer.
A peça foi feita a pedido pela "Chapéu de Mago", um grupo dedicado a promover encontros de jogos de tabuleiro, RPG e outros jogos, como um troféu para um concurso de fantasias do evento de Halloween.(se notar na primeira foto, escrevi um "1°" em vermelho-sangue na base)
Vale a pena conferir e curtir a página deles:https://www.facebook.com/chapeudemago/
Então por hoje é isso. Até a próxima...
... e bons sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário